Blog do Milton Parron

Os imortais Los Panchos

Desde sua criação em meados da década de quarenta, o mais famoso e mundialmente conhecido grupo musical latino americano, Trio Los Panchos, apresentou-se em plateias entusiasmadas de vários países dos cinco continentes, incluindo o Brasil. Los Panchos foi criado em Nova York e embora muitas pessoas acreditem que sua origem é o México, em verdade, durante anos, desde o início, foi integrado somente por artistas porto-riquenhos. A primeira vez que uma voz mexicana passou a integrar o grupo foi em 1966 com o ingresso de Enrique Cáceres que permaneceu no trio até 1971, período em que foram gravadas mais de duzentas músicas. Cáceres fez parte do período de esplendor dos Panchos. Em 1986 estive com ele, em sua residência, na cidade do México e a primeira coisa que lhe perguntei durante uma longa entrevista, foi exatamente como havia se dado sua entrada no grupo:

Integrando o emblemático Trio Los Panchos, Enrique Cáceres gravou Quizás, Quizás, Quizás; História de Un Amor; Quien Será; Maria Bonita; La Malagueña; Jalisco; El Reloj; Besame Mucho; Solamente Una Vez; Espinita; Caminemos; Perfume de Gardênia e mais algumas dezenas de sucessos conhecidos do público de inúmeros países.

Milton Parron

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.