“Noites Portenhas” na rádio Bandeirantes

carlos lombardi

Na noite de 08 de junho de 1955 estreou na rádio Bandeirantes, como astro exclusivo do programa “Noites Portenhas”, o cantor Carlos Lombardi, cujo nome de batismo era Cármino Lombardo. Quase todas as estações de rádio do Brasil tocavam tango nos anos 1950, e com a Bandeirantes não era diferente.

A emissora já tinha em sua grade o programa “RE-FA-SI” e na sequência também criou o “Noites Portenhas”, ambos dedicados a esse gênero de música. Para estrelar “Noites Portenhas” contratou Carlos Lombardi, paulistano do Brás, filho de italianos, mas que interpretava tango com tamanha perfeição que muitos acreditavam que fosse argentino.

Sua estreia na rádio Bandeirantes lotou completamente o auditório da emissora e no dia seguinte todos os jornais paulistanos registraram o acontecimento:

Carlos Lombardi, o maior intérprete do tango fora da Argentina, faleceu em 2001 aos 77 anos de idade e seu corpo está sepultado no cemitério do Araçá.

Veja também:

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.