Blog do Milton Parron

Com vocês, Claudio Villa!

Claudio Villa, um dos maiores nomes da música italiana é, ao lado de Domenico Modugno, o maior vencedor do Festival de Sanremo onde conquistou o primeiro lugar em quatro ocasiões: 1955, 1957, 1962 e 1967. Nascido em Roma em 1926, além de cantor, Claudio Villa também participou de vários filmes estrelando 25 musicais. Transitando entre o popular e o clássico, vendeu 45 milhões de discos por todo o planeta tendo gravado por volta de três mil canções. Em abril de 1971 fui recebido por Claudio Villa em sua casa, para onde ele havia se mudado recentemente. Ficava num luxuoso condomínio rural nos arredores de Roma. Misturando um pouquinho de castelhano com italiano, conversamos durante hora e meia:

Além da mundialmente famosa Mamma, Claudio Villa também gravou Torna a Surriento, La Strada nel Bosco, Luna Rossa, La Paloma e dezenas de outros sucessos em vários idiomas. Falecido em decorrência de complicações cardíacas em fevereiro de 1987, na cidade de Pádua, Claudio Villa é um artista que continua idolatrado pelos italianos.

Milton Parron

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Bom dia e feliz Terça feira , Sr . Milton Parron parabéns seu blog é muito rico de informações , me deliciei com todos as informações , mas o que mais me facinou foi a do Rei Roberto Carlos , pois sou um fã incondicional das músicas do Rei Roberto Carlos , ouço desde de 1965 onde eu garoto aqui em Santo André SP . Sr. Milton mais detalhes do que me fez eu ser apaixonado pela músicas do Rei Roberto Carlos . Sr. Milton Parron onde eu morava tinha uma igrejinha que se chama Sao Geraldo onde tinha fixado dois alto falante no alto da torre onde todo Sábado e Domingo se dava notícias do Bairro e no intervalo só se tocava música do Rei Roberto Carlos , poxa não teve como me apaixonar uma música mais bonita que a outra . Sr . Milton Parron o Sr . Milton Parron o Sr já contou a história do Rei Roberto Carlos pode me informar que dia e ano foi ao ar este programa para eu ouvir outra vez , se puder me informar fico agradecido . Sr . Parabéns por ter contado a história do Rei Pelé em homenagem ao aniversário do Rei , estou me deliciando . Sr . Milton Parron se mais deixo meu abraço e a até o próximo programa Memória , fica com Deus Pai Todo Poderoso …

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.