Histórias do Carnaval Paulistano

Zeca da Casa Verde

Seu nome de batismo era José Francisco da Silva, mas só o chamavam de Zeca… Zeca da Casa Verde. Nascido em São Paulo em 1927, com 13 anos de idade já tinha lugar de destaque como passista na Primeira Escola de Samba de São Paulo que ficava no morro das Perdizes, hoje uma das áreas mais valorizadas da zona oeste da Capital. 

De origem humilde e estudos modestos, Zeca superou a falta de cultura acadêmica com sua sensibilidade e vocação para a música. Compôs  lindos sambas de enredo, especialmente para a Rosas de Ouro, e três deles tornaram-se sucesso em todo o Brasil gravados por Jair Rodrigues.  Um pouco mais de sua história está contida no registro abaixo:

Durante alguns anos, no começo da década de 1950, Zeca da Casa Verde, na época formando o Trio Aquarela com um casal de amigos, foi contratado da rádio América que  integrava o grupo presidido por João Saad ao qual já pertencia, também, a rádio Bandeirantes.

Veja também:

 Zeca faleceu em 1994 aos 67 anos de idade. O carnaval paulistano muito deve a ele.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.