Zum, zum, está faltando um!

Há 22 anos, em todo 06 de maio, é inevitável a evocação do estribilho da marchinha carnavalesca “Zum, Zum”, composta por Fernando Lobo e Paulo Soledade para o carnaval de 1951.  O sucesso estrondoso deveu-se à beleza melódica e a profundidade da letra que homenageava o grande ausente daquele carnaval, o comandante da Panair do Brasil Carlos Eduardo de Oliveira, morto num acidente aéreo poucos meses antes. 

Figura popular em todo o Rio de Janeiro, um folião de verdade, os carnavalescos, ressentidos com sua morte o homenagearam na singeleza de uma música. A associação do 06 de maio com a marcha “Zum, Zum” é pelo simbolismo que ela encerra: “Zum, zum, está faltando um”. 

Neste 06 de maio, a Rádio Bandeirantes está completando 85 anos de sua inauguração e o ausente mais sentido na festa é “seo” João Saad, que durante 51 anos conduziu os destinos da emissora. Portanto, uma comemoração onde certamente está faltando um….

Veja também:

João Saad faleceu em outubro de 1999, quando a rádio Bandeirantes completava 62 anos de existência. Numa conta simplista, daqueles 62 anos, 51 deles a emissora estivera sob seu comando. A festa, hoje, seria muito mais vibrante se não estivesse faltando um, ele, “seo” João.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.