Pelé e Neymar: só o Santos consegue tais proezas

Divulgação

E o Santos conseguiu segurar o melhor craque do Brasil na atualidade, Neymar. Considerado um dos melhores do mundo seu salário será o 8° no ranking dos jogadores com melhores salários do universo. No passado o Santos, sem gastar um décimo do que investiu agora, conseguiu segurar Pelé por quase toda a sua carreira.

Aliás, a comparação acabou sendo inevitável, embora despropositada, sobre a qualidade de futebol dos dois. Neymar é um ótimo goleador e ótimo armador de jogadas enquanto que Pelé era mais que ótimo, simplesmente excepcional e em todas as posições, inclusive no gol.

Na Paraiba, em 1969 num jogo amistoso, ao se machucar o goleiro ele foi para a meta, contra sua vontade, porque estava para marcar seu milésimo gol. Anteriormente já tinha substituido goleiros de seu time, sempre com destaque, como ocorreu no dia 19 de janeiro de 1964, no Pacaembú, numa partida histórica entre Santos e Grêmio de Porto Alegre. O jogo estava em sua segunda etapa e o Santos vencia por 4 a 3, tendo sido dois dos gols alvinegros marcados pelo próprio Pelé, quando o árbitro Teodoro Nitti expulsou o goleiro do Santos, o extraordinário Gilmar dos Santos Neves.

Faltando pouco mais de 10 minutos para o término da partida, o Grêmio encurralou o Santos promovendo um bombardeio avassalador em busca do empate.

Sabe quem foi que impediu que isso ocorresse? Ouça na narração de Flávio Araújo:

http://webcast.sambatech.com.br/002E76/account/65/14/media/audio/2c9f94b5338e7bbf01338ebdbeaa0071/PELGOLEIRO.mp3

E então, gostaria de sua opinião. Pelé e Neymar estão no mesmo plano?

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

4 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Olha, aprovado a atitude do Santos para com Neymar. E que sirva de exemplo para os demais clubes. É só assim que teremos os melhores jogadores atuando e mostrando seus dribles 10concertantes no melhor campeonato do Mundo, O Brasileiro. Neymar para todo o mundo, só mesmo via Embratel, ou a cabo. Parabéns Alvaro-Presidente do Santos

  • Num país de miseraveis e até DIMAI$$$$$$$$$$, se ver uma noticia dessas.Hospitais na eterna miseria,nordeste sofrendo com população tomando remedio pra DEPRESSÃO E NEYMAR ganhando os tubos de dinheiro e se não fossse o pai tava entregue as meninas que o acham a coisinha mais linda do mund$$$$$$$$$$$$.Se liga Neymar e se situa se não vai ficar igualzinho aos que tem por ai…

  • Ainda bem que ele não se mirou no exemplo de pelé,quando não queria assumir a filha com uma ex empregada domestica e (que deixa os netos a passar por necessidade em Curitiba).menos mal…

  • Parabéns Milton Parron!
    Você, na minha opinião,indiscutivelmente, o melhor reporter de rádio de todos os tempos!
    Quanto ao assunto Neymar,é o seguinte:
    Se falta hospitais públicos,se o povo toma remédio para depressão…pode estar certo Anderson que o culpado não é o Neymar.
    O Único responsável por toda esta situação, é o próprio povo sem-vergonha,que é roubado,esbulhado,vilipendiado por politicos que esse mesmo “povinho” elege!
    Raciocina um pouquinho Anderson!!
    Abraço Parron!!

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.