Bom dia, Mesmo!

Omar Henrique Nunes, conhecido por Omar Cardoso, é o astrólogo mais respeitado do Brasil, mesmo tendo falecido há 43 anos. De múltiplas atividades, sociólogo, ensaísta, jornalista, empresário, conferencista e radialista, Omar era natural de Ribeirão Preto e suas previsões transmitidas na década de setenta no programa Bom Dia, Mesmo, pela rádio Bandeirantes, eram retransmitidos por uma centena de emissoras. Seu horóscopo impresso, publicado anualmente, atingia a incrível tiragem de 300 mil exemplares e o horóscopo diário era publicado em colunas que ele mantinha em 140 jornais de todo o País. Omar Cardoso na rádio Bandeirantes, última sexta feira de julho, 1978:

Em 1977, com a saúde abalada, Omar Cardoso montou um estúdio em sua chácara perto de Campinas, e de lá comandava seu programa Bom Dia, Mesmo pela Rádio Bandeirantes. Esse, cujo trechinho está disponibilizado acima, foi ao ar em julho de 1978, um dos últimos programas de Omar. Em novembro daquele ano, mais precisamente no dia 22, vitimado por um aneurisma cerebral Omar Cardoso veio a falecer, aos 57 anos de idade. Ele, que foi um dos nomes importantes do rádio, também teve programas na televisão.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.