MARTE, SEMPRE UMA EMOÇÃO EM DOBRO

 

marte

Felizmente são raros os acidentes com aeronaves que operam no campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Em caso de pane nos momentos cruciais do voo, pouso e decolagem, por ser uma região densamente povoada o piloto tem pouquíssima chance de fazer um pouso de emergência com sucesso. Vez por outra isso ocorre, como em 1983 com um avião de pequeno porte que ao decolar com quatro pessoas a bordo sofreu uma parada de motor obrigando o piloto a tentar o pouso na movimentada rua Ataliba Leonel. O repórter Pedro Luis Ronco, da Rádio Bandeirantes, chegou ao pronto socorro de Santana no exato momento em que os ocupantes do avião eram atendidos.

 

O campo de Marte existe desde 1920, porém, a histórica enchente de 1929 mais a sua interdição em 1934, ordenada pelo presidente Getúlio Vargas como retaliação contra São Paulo, por causa da revolução constitucionalista de 32, tornaram o aeroporto inoperante até 1935. De lá decolaram os primeiros aviões da VASP para três passageiros apenas. Hoje o campo de Marte possui os mais avançados dispositivos que permitem operações seguras mesmo em condições adversas de tempo, incluindo balizamento noturno.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.