Eleição Presidencial de 1960

São Paulo sempre teve pêso decisivo em eleições presidenciais  e, por essa razão, no pleito de 1960, o candidato Teixeira Lott resolveu fazer uma série de comícios para os paulistas a começar pela Capital e num bairro bastante popular, o Bráz. Sábiamente,  levou consigo o vice presidente da República, João Goulart, carinhosamente chamado pelo povo de “Jango”, que era candidato à reeleição.    Sendo extremamente popular, sua presença garantiria o sucesso do comício, o que realmente aconteceu.  Como sempre acontece, também, acabou aparecendo uma multidão de políticos bajuladores, entre eles o vice governador de São Paulo, Porfírio da Paz, como é possível constatar no trabalho de cobertura que a rádio Bandeirantes AM realizou na ocasião:

Esse encontro do marechal Teixeira Lott e João Goulart com o eleitorado de São Paulo, nas eleições de  1960, deu-se no cine Oberdan.  Teixeira Lotte Adhemar de Barros, que também era candidato, foram derrotados por  Jânio Quadros.  João Goulart, porém, foi reeleito porque não havia vinculação dos cargos de presidente com o do  vice.  Se advinhasse como seria sua trajetória política a partir daquela reeleição, certamente “Jango” teria preferido a derrota.

João Goulart
Teixeira Lott

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.