Blog do Milton Parron

Bandeirantes e seu invejável acervo

No Centro de Documentação e Memória da Rádio Bandeirantes, o Cedom, estão arquivadas gravações dos fatos mais importantes dos últimos 75 anos filtrados pelos microfones da emissora, preservando, assim, em sua memória, para conhecimento das futuras gerações, as gigantescas transformações da cidade e do País nesse período. Também os fatos, hoje relativamente corriqueiros, que tiveram uma importância enorme na época em que sucederam e outros que foram determinantes para as mudanças que a cidade e o País exigiam, são mantidos em arquivo. Um bom exemplo, foi a inauguração do mercado distrital de Santana que resolveu o problema crônico de abastecimento do bairro e da região. Até então, a população local precisava transpor o rio Tietê para fazer compras no outro lado da cidade impondo-lhe enormes sacrifícios, principalmente no período das chuvas com os consequentes transbordamentos do rio. No dia 25 de outubro de 1947 a Bandeirantes acompanhou a festa de inauguração do mercado distrital de Santana pelo prefeito Paulo Lauro, na foto é o da extrema direita, com a presença do governador Adhemar de Barros, à esquerda. O repórter José Carlos de Moraes, o Tico-Tico, registrou tudo:

No mesmo dia, no período da tarde, foi inaugurado mais um mercado distrital na cidade, também na zona norte, desta vez no bairro de Vila Maria. Naquela ocasião já funcionavam em São Paulo, desde 1896, o mercado de Santo Amaro, o de Pinheiros desde 1910 e o mercadão central a partir de 1933.

Milton Parron

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.