Blog do Milton Parron

A maior decepção de Silvio Santos

Em sua sessão plenária do dia 10 de novembro de 1989, por causa de uma série de irregularidades, o Superior Tribunal de Justiça impediu a participação do PMB – Partido Municipalista Brasileiro – na eleição daquele ano, por cuja sigla estava sendo lançada a candidatura do apresentador Silvio Santos à presidência da República. No dia seguinte todo mundo queria ouvir as explicações do ex quase candidato:

O que o apresentador não esperava era que o PMB, entre outras irregularidades, não tinha realizado o número mínimo de nove convenções nos Estados, com isso foram impugnados o registro do partido e a candidatura de Sílvio. A trajetória do PMB, por essa e outras, foi bastante efêmera. Fundada em 1985 pelo pastor evangélico Armando Corrêa, a agremiação disputou as eleições municipais de 1985 e 1988, tendo o próprio fundador como candidato a prefeito de São Paulo. Na primeira vez ficou em penúltimo lugar com cerca de 4 mil e duzentos votos e na eleição seguinte ficou em 11° com 4 mil duzentos e cinquenta votos.

Milton Parron

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.