Para criticar, não é preciso ser azedo

Vicente Leporace, O Trabuco

Ao longo dos 85 anos de existência da rádio Bandeirantes, contados a partir do dia 06 de maio de 1937, um dos seus vários programas emblemáticos, colocado no ar em 1962, foi O Trabuco. Nele, o jornalista Vicente Leporace lia as notícias estampadas nos jornais, seguida de comentários críticos sobre as mesmas.

Leporace não poupava ninguém, dosando a pesada crítica com pitadas de um humor refinado. Sabia, como poucos, conduzir a conversa com os seus entrevistados de uma maneira muito coloquial, pouco importando o grau de autoridade do interlocutor, dando ao programa uma leveza incomparável.

Foi assim, por exemplo, com Roberto Costa de Abreu Sodré no dia 15 de fevereiro de 1967. Ele havia assumido o governo de São Paulo alguns dias antes:

Vicente Leporace também apresentou na TV Bandeirantes o jornal Titulares da Notícia ao lado de Maurício Loureiro Gama, José Paulo de Andrade, Murilo Antunes Alves e Lourdes Rocha.

Veja também:

O Trabuco ficou no ar na rádio Bandeirantes de 1962 até o dia 15 de abril de 1978, um sábado. No dia seguinte, em sua residência, Vicente Leporace foi acometido de um infarto fulminante vindo a falecer aos 66 anos de idade.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.