O professor e jornalista Walter Sampaio, aos 70 anos de idade, morreu na noite de 4 de maio de 2002, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de complicações decorrentes do diabetes. Ele era dono de um colégio em Santos e ex-professor da Escola de Comunicações e Artes, da USP, e das universidades Mackenzie e Católica de Santos.
Walter Sampaio, por essas coisas do destino, morreu na antevéspera do aniversário de inauguração da Rádio Bandeirantes, 6 de maio. A ilação é necessária porque foi ele o primeiro diretor do departamento de jornalismo da Bandeirantes, aliás, estruturado por ele próprio, conforme entrevista que deu ao programa Memória em 1999.
Sampaio também foi peça fundamental na implantação do Sistema RB 55, que revolucionou a programação do rádio brasileiro 66 anos atrás:
Veja também:
O Scratch do Rádio na Cadeia Verde Amarela
Prestes e Olga Benário, casamento mal explicado
Walter Sampaio, além de diretor de jornalismo da Rádio Bandeirantes, onde iniciou sua carreira profissional, mais tarde também dirigiu o jornalismo da TV Excelsior, das Emissoras Associadas e da TV Cultura.
Adicionar comentário