Ponte Aérea Rio-São Paulo um modelo de sucesso

ULTIMO-VOO-DO-ELECTRA

A fumaça típica do avião turbo hélice Electra podia ser avistada a quilômetros de distância da cabeceira da pista, em sincronia com o ronco de seus 4 motores. Retirado de voo em 1992, essa imagem continua gravada na memória de inúmeros pilotos, viajantes e entusiastas que passaram por Congonhas, ou Santos Dumont, entre as décadas de 1960 e 1990.

A Ponte Aérea Rio-São Paulo foi inaugurada em julho de 1959. Em 1960 os aviões Electra começaram a operar naquele trajeto e no dia 06 de janeiro de 1992 foi realizado o último voo do histórico quadrimotor, quando os jatos entraram em cena definitivamente. Quem comandou o voo de despedida do Electra foi o experiente comandante Sérgio Lott, da Varig:

A entrevista com o comandante Sergio Luiz Lott foi realizada em 2009. Com a entrada dos jatos no sistema operacional da Ponte Rio-São Paulo, ao contrário das especulações, o pool de empresas com a responsabilidade de operar o trecho se fortaleceu ainda mais.

Atualmente voam na Ponte Aérea Rio-São Paulo os aviões da LATAM, Gol e Azul com voos partindo das duas cidades, em média a cada 15 minutos, entre 6h10 até por volta das 21h30.

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Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

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Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

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