O automobilismo deve muito ao velho “Barão”

WILSON FITTIPALDI

Wilson Fittipaldi, o saudoso Barão, foi um empresário e profissional do rádio e da televisão. No rádio, além de comentarista de assuntos gerais também era narrador esportivo especializado em automobilismo.

Nascido em Santo André em 1920, no final da década de 30 já estava no rádio comentando sobre motos e carros. Pai dos irmãos Wilson e Emerson, avô de Christian e bisavô de Pietro e Enzo, todos pilotos brasileiros de várias categorias incluindo a F1.

Para falar das primeiras competições automobilísticas no Brasil, Wilson Fittipaldi deu uma longa entrevista na RB em 2008, na ocasião estava residindo nos Estados Unidos.

Wilson Fittipaldi, pioneiro nas narrações de competições automobilísticas no rádio brasileiro faleceu em março de 2013. Sem dúvida foi um dos maiores incentivadores desse esporte no Brasil.

Veja também:

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.