Marília Medalha: infelizmente, pouco lembrada

Marília Medalha e Edu Lobo

Marília Medalha foi outra das grandes revelações dos Festivais de Música Popular dos anos 60. Nascida em Niterói (RJ), Marília iniciou carreira apresentando-se no Clube de Regatas de Icaraí, de sua cidade natal. Em 1965, participou da montagem da peça “Arena Canta Zumbi”, de Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri, que lhe valeu o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de atriz revelação.

Em 1967, veio o grande impulso de sua carreira quando conquistou, ao lado de Edu Lobo, o primeiro lugar no III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, com a música “Ponteio”, do próprio Edu Lobo em parceria com Capinam.

Em 28 de novembro de 1992, Marília Medalha esteve nos estúdios da Rádio Bandeirantes para ser entrevistada no programa Manhã Bandeirantes, por Dárcio Arruda:

A discografia de Marília Medalha não é das mais extensas. Mas, seguramente, é de uma qualidade impecável. Sabe escolher como ninguém as músicas que interpreta e que fazem parte de seu repertório.

Veja também:

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.