Eleazar, nosso doutor em música

Eleazar de Carvalho é uma das maiores referências da música erudita brasileira.  Cearense, de Iguatu, nascido em 1912, muito jovem mudou-se para o Rio de Janeiro.  Sua primeira ópera, “O Descobrimento do Brasil”, estreou no teatro municipal do Rio em 1939 e ele tinha, então, 27 anos de idade. Em 1946 foi para os Estados Unidos para estudar regência e em 1963 tornou-se doutor em música pela Universidade Estadual de Washington.  Foi diretor e regente de várias orquestras sinfônicas brasileiras e também dos Estados Unidos. No dia 02 de maio de 1993 o maestro Eleazar de Carvalho foi entrevistado pelo repórter da rádio Bandeirantes, José Carlos Marques, para falar da situação, que vivia na ocasião, a Orquestra Sinfônica do Estado:

Eleazar de Carvalho foi diretor artístico e regente da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e foi o coordenador musical do Festival de Inverno de Campos do Jordão, de 1973 até sua morte que ocorreu em setembro de 1996, aos 84 anos de idade.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.