Sucesso das mensagens publicitárias deve muito aos criadores de jingles

JINGLES PUBLICITÁRIOS

Foi na noite de 15 de julho de 1999 que reunimos no estúdio máster da rádio Bandeirantes grandes expoentes da publicidade especializados na área de criação de jingles que são peças cantadas compostas especialmente para a marca do anunciante.

O segredo está na letra que deve ser simples e de fácil assimilação e na melodia e ritmo que precisam ser cativantes facilitando a memorização.

Estavam presentes, Paulo Garfunkel, Archimedes Messina, Sérgio Mineiro, Luciano Kurban e Antoninho Rossini e pelo telefone Nelson de Oliveira.

Na ocasião também reprisamos uma entrevista feita anos antes, 1983, com Rodolfo Lima Martensen, um dos precursores da publicidade no rádio brasileiro, presidente para a América Latina da poderosa agencia Lintas Publicidade e fundador da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM.

Ouça abaixo trecho daquele programa:

Veja também:

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.