Hélio Ribeiro, além de diretor artístico, foi apresentador na Rádio Bandeirantes do programa O Poder da Mensagem, anteriormente chamado Correspondente Musical, também criado por ele. Hélio, em 1975, aos 40 anos de idade, já era a maior audiência da Bandeirantes e do rádio em São Paulo.
No dia 30 de maio de 1975, ele colocou à prova essa constatação. Os troncos telefônicos na região do Morumbi, onde a rádio Bandeirantes já estava instalada, entraram em pane total. Ligações de toda parte congestionaram o sistema. E o motivo foi um comentário que Hélio Ribeiro fez à respeito de uma ocorrência de trânsito banal registrada no dia anterior:
Hélio foi um dos profissionais mais inteligentes e criativos do nosso rádio. Seus comentários contundentes, sem apelar para expressões esdrúxulas, assim como as entrevistas, geralmente com artistas, sempre repercutiam porque as abordagens fugiam ao trivial. Os seus bordões eram rapidamente incorporados ao linguajar comum das pessoas.
Falecido no dia 06 de outubro de 2000, aos 65 anos de idade, seu nome sempre será lembrado porque ele não foi APENAS MAIS UM, foi Hélio Ribeiro.
Adicionar comentário