Nestas reminiscências comemorativas dos 84 anos de atividades da Rádio Bandeirantes, já apresentamos trechos de peças radiofonizadas na emissora, do final da década de 1940 até meados dos anos 1970, escritas por Ivani Ribeiro, Dias Gomes, Dulce Santucci, Thalma de Oliveira, Oswaldo Molles, Cardoso Silva e alguns outros em trabalhos pontuais, que eram interpretadas por atrizes e atores da melhor qualidade e que pertenciam ao elenco de rádio teatro. O departamento que, aliás, do comecinho dos anos 1950 para frente, ajudou a Bandeirantes a disparar na audiência, aumentando, consequentemente, o faturamento e, com ele, sucessivos reinvestimentos na empresa.
Veja também:
Prestes e Olga Benário, casamento mal explicado
“Mulher macho, sim senhor”: Após mais de 70 anos, as discussões sobre “Paraíba” continuam
Um dos atores mais admirados daquele elenco era Mário Lago, que em todos os anos de sua vida fazia questão de ligar lá do Rio de Janeiro para cumprimentar, no dia 6 de maio, nas comemorações do aniversário da Rádio Bandeirantes, os seus diretores e funcionários. Mário Lago era tão bom rádio ator quanto excelente compositor, autor de dezenas músicas de sucesso, entre as quais a lindíssima “Será?”.
Mário Lago, falecido no dia 30 de maio de 2002, foi contratado pela Rádio Bandeirantes, já na gestão João Saad, do final de 1948 até meados de 1950, e também ajudou a escrever com tintas fortes os 84 anos de história emissora, o que comprova que a importância de um colaborador não se mede pelo tempo de casa e, sim, pela dedicação a empresa durante o tempo em que à ela serviu. Nesse quesito, Mário Lago também se destacou!
Adicionar comentário