O clarim do coronel

Das minhas reminiscências, uma das entrevistas que guardo na memória com o maior carinho foi feita, em 1998, para o programa Balanço Geral, da rádio Bandeirantes AM, com o então coronel de Exército Klécius Pennafort Caldas, uma figura extremamente simpática e bem humorada, fato pouco comum nas casernas. Ocorre que ele tinha um pé no militarismo, porém, outro na música popular brasileira, convivendo com pessoas de comportamento opostos o que lhe permitiu estabelecer um ponto de equilíbrio no trato com todos. Compositor dos bons, teve suas músicas, muitas delas em parceria, gravadas por artistas importantes como Luis Gonzaga, Dircinha Batista, Angela Maria, Linda Batista, Blecaute e outros mais. Sua especialidade era o carnaval e nas letras o lirismo e o bom humor é que predominavam. Abominava o non sense e jamais abusava de palavrões ou versos de máu gosto. É dele uma das mais bonitas marchas-rancho do carnaval brasileiro de todos os tempos. Você sabe qual é? Tente descobrir e ouça abaixo para saber se acertou. De quebra você também ouvirá outra marchinha do Klécius Caldas gravada pelo saudoso palhaço Carequinha.

http://webcast.sambatech.com.br/802E76/s3-origin/account/65/14/media/audio/2919026e0069d9a5d5c967ac3dc62eac/KLESIUS_CALDAS_BLOG.mp3
Infelizmente, compositores da qualidade refinada de Klécius Caldas estão rareando. Ele nos deixou às vésperas do Natal de 2002, aos 83 anos de idade, quando ainda ostentava uma jovialidade invejável. Na lápide de sua sepultura consta a promoção, tendo se despedido deste mundo não mais como coronel e, sim, no posto de general de brigada. Galardão maior ostentou em vida, um verdadeiro marechal da MPB.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • UM HOMEM DE VAIDADE DOENTIA QUE NÃO PODE FICAR LONGE DA MÍDIA E DO PODER . UM HOMEM DE VAIDADE DOENTIA QUE NÃO PODE FICAR LONGE DA MÍDIA E DO PODER .
    Nos últimos anos, Lula tem se dedicado em se AUTO PROMOVER pelo mundo a fora . Para tanto contratou a peso de ouro, uma equipe de profissionais especializados em marketing pessoal para Promove-lo pelo Mundo a Fora.
    Egocentricamente, Lula tem se ato promovido divulgando pelo mundo a fora a imagem do homem que na pratica não tem sido.
    Como brasileira e vitima de um Brasil deficiente e injusto que hoje se afunda na corrupção generalizada , graças a políticos do tipo Lula , pergunto: Se Lula dedicasse-se tanto assim como tem se dedicado para se auto promover pelo mundo a fora , se ele dedicasse para melhorar a Educação, Saúde e Segurança Pública no Brasil , será que seriamos hoje vitimas de péssimos serviços prestados pelo governo como assim estamos sendo ?
    Pergunto: Porque Lula ao invés de ficar egocentricamente se auto promovendo pelo mundo a fora vendendo a imagem do homem que não é, aonde chega ao absurdo de explorar sua própria doença(Se estiver de fato doente) para se manter na mídia , Porque Lula não abraça a causa para um Brasil melhor e busca Pessoalmente promover condições para melhores hospitais, melhor segurança pública e Educação nesse país?
    Vamos Lá Lula, deixa seu egoísmo de lado e venha fazer por onde se construir um Brasil melhor na pratica e pare de ser Egoísta, Demagogo, Hipócrita e Mentiroso, dizendo para os Europeus que fez pelo Brasil o que na pratica você não Fez. Apenas manteve na integra o plano de governo de seu antecessor
    Lula , se queres ser respeitado, então tenha coragem mostre ao Mundo que no Brasil ainda temos pessoas morrendo nos corredores dos hospitais, e dentro de ambulâncias por falta de leitos e condições mínimas de atendimento.
    Mostre ao Mundo que ainda temos crianças , adultos e Velhos sobrevivendo da coleta de e crianças diante dos sinais de transito limpando pára-brisa de carros para ganhar uma moedinha para comer .
    Mostre ao Mundo , que seu governo foi o mais corrupto e mentiroso já visto no Brasil .
    Mostre ao mundo que você abrigou no Brasil um terrorista e Assassino italiano só porque ele é de esquerda , o protegeu e manteve livre no Brasil mesmo indo contra a opinião publica local .
    Mostre ao Mundo que você articula com seu partido métodos para colocar em pratica leis que controlem(CENSURA) a imprensa Local.
    Mostre ao Mundo que você negou direitos Humanos aos Boxeadores Cubanos e Pior além de negar o direito do pedido de asilo político aos boxeadores, os deportou as presas obedecendo ordens de chefe Fidel Castro .
    Mostre ao Mundo que você durante visita a Cuba negou direitos Humanos aos prisioneiros Cubanos que faziam greve de fome em protesto a ditadura dos Castros , e pior , além d e você ter negado ajuda a eles, os condenou e ficou ao Lado de seu amigo o Ditador Fidel Castro .
    Lula da Silva, Mostre ao Mundo que no Brasil morre mais pessoa devido a violência e saúde precária, que na guerra do Iraque, mostre ao mundo que os índices Positivos de boa educação e cultura caíram e muito depois que seu partido assumiu o governo.
    Enfim, deixa de ser Hipócrita, Mentiroso, Demagogo e oportunista se mostrando para o mundo como se tivesse sido você o criador do plano Rela .
    Caro Lula da Silva, pára de ficar vendendo uma imagem falsa de sua pessoa só para inglês vê .
    Vamos lá Lula, seja Honesto, fale a verdade para o mundo ao invés de ficar se auto promovendo com mentiras .
    Mostre ao Mundo que você quando presidente nada criou, apenas copiou mantendo na integra o plano de Governo(real) criado por seu antecessor (FHC)
    Alias, plano de governo que vc. Quando oposição, foi radicalmente contra sua implantação no Brasil , mas hoje você cinicamente tira proveito se auto provendo sobre ele.(cara de Pau , Hipócrita e enganador o que de fato vc. é )
    VAMOS LÁ, MOSTRE AO MUNDO COMO VOCÊ DEIXOU O BRASIL( UMA ABSURDA E IMPAGÁVEL DIVIDA INTERNA ) !
    Quero vê, se eles vão lhe aplaudir!!!
    Abraços,
    Letícia Mertelle
    Rio de Janeiro-Brasil

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.