O adeus de Pelé

pelé

No dia 11 de julho de 1971, Pelé começou a se despedir da seleção brasileira durante um amistoso no Morumbi contra a seleção da Áustria. O resultado daquele jogo foi 1 a 1, e o gol brasileiro foi marcado pelo próprio Pelé. Ao término do jogo muitas homenagens foram prestadas ao “rei do futebol”, estando presentes todas as grandes autoridades esportivas do Brasil e do futebol mundial. Para variar, a Polícia Militar de São Paulo estragou toda a festa formando, desnecessariamente, um cordão de mais de 50 homens em volta de Pelé impedindo o trabalho da imprensa. Não fôsse a perseverança do repórter da rádio Bandeirantes, o saudoso “olho vivo” Roberto Silva, e nem o depoimento do atleta teria sido registrado. Vale reviver aqueles instantes como também o registro emocionado do locutor que transmitiu o jogo, Fiori Gigliotti

http://webcast.sambatech.com.br/802E76/origin1/account/65/14/2012-12-03/audio/3608fabbc5623ec13245763eda09f1ee/despedida_pele.mp3

Um segundo amistoso, desta vez contra a Yugoslávia uma semana depois, no Maracanã, marcou o fim da carreira de Pelé como jogador da seleção do Brasil. 140 mil pessoas foram se despedir do craque que ao terminar o primeiro tempo, entregou sua camisa ao substituto Claudiomiro enquanto o Maracanã inteiro gritava: FICA! FICA!
Pelé ficou por mais 6 anos, porém nunca mais na seleção. Do Santos FC ele despediu-se em 1974 e, finalmente, a despedida dos gramados deu-se em 1977 quando ele jogava pelo New York Cosmos. Muitos atletas de enorme talento surgiram desde então, no Brasil e pelo mundo afora, porém, jamais algum deles se aproximou da sua genialidade.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.