Titular em todas as posições

José Blota Júnior

José Blota Júnior, “caipira” de Ribeirão Bonito, além de advogado, profissão que pouco exerceu, foi um brilhante locutor, apresentador, roteirista e produtor de rádio e, mais tarde, se tornaria um dos maiores apresentadores de programas na televisão. 

Blota começou no jornalismo aos 12 anos de idade escrevendo para o jornal “Correio D’Oeste”, de sua cidade natal. Também era muito jovem quando mudou-se para São Paulo para cursar a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Quase simultaneamente ingressou na rádio Cruzeiro do Sul, onde apresentava um programa que ficou famoso, chamado “Feira de Amostras”:

Blota Júnior também apresentou programas na rádio Cosmos, depois na Bandeirantes e, por fim, na Record até meados dos anos 1950, quando então se transferiu definitivamente para a televisão, tendo sido apresentador em várias delas, além da Record, evidentemente. 

Primeiro na TV Rio, depois TV Gaúcha, TV Tupi, TV Bandeirantes e SBT. Casado com a também apresentadora Sonia Ribeiro, o casal teve três filhos e oito netos, uma delas, Sonia Blota – repórter do Grupo Bandeirantes, atualmente como correspondente internacional em Paris.

Veja também:

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.