George Harrison, guitarrista, cantor, compositor, produtor musical e cinematográfico, nasceu em Liverpool em fevereiro de 1943. Tornou-se conhecido no mundo todo, ao lado de seus companheiros de música, John, Paul e Ringo.
George era um dos quatro Beatles. Ele aderiu ao hinduísmo no início do grupo e ajudou a ampliar os horizontes de todos eles ao incorporar instrumentos indianos na música dos Beatles. A partir de 1965 todos os álbuns da banda continham pelo menos duas composições escritas por George Harrison.
Caladão, era o que menos falava e o que menos dava entrevistas, muito mais por uma certa timidez que por arrogância. Esse detalhe é mais que suficiente para justificar a importância de sua entrevista pelos microfones da rádio Bandeirantes no dia 14 de julho de 1996 ao repórter Pedro Bassan. Foi durante a transmissão do Grande Prêmio de Silverstone de F1, modalidade esportiva da qual George Harrison era fanático:
George Harrison figura na 11ª. posição na lista dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos segundo a conceituada revista Rolling Stone. Vítima de câncer de pulmão, ele faleceu em novembro de 2001, aos 58 anos de idade.
Seu corpo foi cremado e as cinzas jogadas nos rios Ganges e Yamuna numa cerimônia de acordo com a tradição hindu, como era de sua vontade. Harrison deixou um patrimônio avaliado em cerca de cem milhões de libras esterlinas.
Adicionar comentário