A irmã de Carmen

Aurora Miranda, irmã de Carmen Miranda

Aurora Miranda, simplesmente, “a irmã de Carmen”. Essa foi uma das duas razões que levaram a graciosa Aurora a desistir da carreira artística ainda muito jovem. Era sempre apresentada como “a irmã da pequena notável Carmen Miranda”, quando, na verdade, deveria ser apresentada por seus próprios atributos artísticos e não por parentesco com quem quer que seja. 

A outra razão de sua desistência dos discos e do cinema foi pelo fato de ter se casado aos 25 anos e optado por cuidar da família, deixando de lado a carreira que mal se iniciara. No pouco tempo que brilhou nos palcos e nas telas, Aurora participou de alguns filmes da antiga Cinédia, sendo o principal deles “Carnaval No Fogo”, dirigido por Ademar Gonzaga. Em 1998, participando do programa Balanço Geral, na rádio Bandeirantes, eu conversei longamente com Aurora:

Carmen Miranda, a irmã de Aurora, morreu em agosto de 1955 vitimada por um colapso cardíaco, enquanto Aurora se foi 50 anos mais tarde, em dezembro de 2005, por causas naturais agravadas pelo Mal de Alzheimer, contra o qual lutou por cerca de quatro anos. Está sepultada no cemitério de São João Batista, no Rio de Janeiro, em um túmulo muito próximo de sua irmã Carmen.

LEIA MAIS:

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.