Aos mestres, com carinho!

Nem sempre são reconhecidos e homenageados, como merecem. Muitas vezes o seu trabalho é quase invisível e outras tantas encontram resistência do lado de lá. Mas, todos concordamos que poucas coisas são tão nobres e importantes quanto o trabalho de um professor. 

Quinze de outubro, é o dia deles, dos Professores, e a oficialização deu-se com a lei estadual n° 174 assinada em 1947 pelo governador de São Paulo, Adhemar de Barros, que muito emocionado anunciou a primeira comemoração dessa data no dia 14 de outubro de 1948:

Começou em São Paulo e tornou-se comemoração nacional a partir de 14 de outubro de 1963 pelo decreto 52.682 assinado pelo presidente João Goulart

Feliz Dia dos Professores, amados e inesquecíveis mestres, que, além de ensinar, nos inspiram a aprender!

Veja também:

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.