Francisco Carlos foi um colecionador de sucessos desde a primeira marchinha que gravou para o carnaval de 1950 denominada Meu Brotinho, curiosamente composta por uma dupla especializada em baiões, Luis Gonzaga e Humberto Teixeira.
Francisco Carlos, apelidado “El Broto”, era um dos artistas mais populares do elenco da rádio Nacional carioca daqueles tempos. Estranhamente, resolveu abandonar a música no auge da carreira, em 1962 e passou a se dedicar à pintura.
Em 1998, entrevistado no programa Memória, na rádio Bandeirantes, Francisco Carlos contou fatos interessantes de sua carreira, inclusive a troca da arte musical pela arte plástica:
Depois de 18 anos afastado da música, dedicando-se apenas à pintura, Francisco Carlos tentou retomar a carreira artística em 1980, porém, o preço do afastamento dos palcos e dos discos foi extremamente pesado e cruel, ninguém tomou conhecimento da sua volta.
Francisco Carlos faleceu aos 75 anos de idade em agosto de 2003 após um mês de internação no Hospital do Câncer do Rio de Janeiro.
Adicionar comentário