São Paulo: dos pirilampos do Anhangabaú só ficaram as lembranças

Vale do Anhangabaú

Zica Bérgami

Na data de mais um aniversário da nossa querida São Paulo, revolvendo os arquivos do programa Memória que produzo e apresento na rádio Bandeirantes desde 1994, localizei uma das muitas entrevistas que fiz e que tem tudo a ver com a trepidante Capital dos paulistas, orgulho dos brasileiros.  Foi um dos momentos de emoção e extremamente prazeroso que eu passei ao lado de dona Zica Bérgami, falecida no ano passado aos 98 anos de idade.

Ela testemunhou e guardou na sua memória privilegiada os momentos de grande transformação na cidade que ela adotara como sua, já que era natural de Ibitinga, no Interior paulista tendo vindo ainda bebê para a Capital, na década de dez.  Aliás, não apenas registrou na memória como, também, transcreveu para o papel uma poesia que fêz para  São Paulo e que, musicada, transformou-se numa das mais emblemáticas fotografias daquela cidade trepidante que se perdeu na poeira do tempo.

webcast.sambatech.com.br/002E76/account/65/14/media/audio/2c9f94b634aba17d0134b483f1c90b78/ZICABERGAMIESSE.mp3

A propósito, Memória é apresentado na rádio Bandeirantes AM, em 840 Khz e no FM, em 90,9, aos sábados as 23hs00 com reapresentação no domingo as 05hs00 e também reapresentado no programa A Caminho do Sol, conduzido por Zancopé Simões, que vai ao ar a partir de zero hora.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.