ROUND FINAL

luiz faustino 6

Para os entendidos, o maior pugilista brasileiro na categoria dos pesos pesados continua sendo Luis Faustino Pires, um simpático grandalhão mineiro que veio muito jovem para São Paulo onde ingressou na Polícia Militar e se aposentou como sargento. Ao longo de sua carreira enfrentou muitos famosos, entre eles George Foreman que estava no auge da carreira. Pouco depois da luta com Faustino, Foreman conquistou o cinturão mundial demolindo Joe Frazier. Luis Faustino chegou a ser apontado como favorito nessa luta mas logo no primeiro assalto teve o braço esquerdo fraturado por Foreman e mesmo assim prosseguiu até o quarto assalto quando o árbitro resolveu interromper. Outros duros adversários que Faustino teve pela frente foram o argentino Oscar Ringo Bonavena, o norte americano Ernie Terrel, Ron Lyle e o uruguaio Domingos Silveira, este último no dia 30 de junho de 1973 defendendo seu título sulamericano. A Bandeirantes transmitiu com Alexandre Santos, Luis Augusto Maltoni e Chico de Assis:

Luis Faustino Pires tinha uns métodos esquisitos de preparação física. Um deles consistia em rachar lenha de madeira dura, geralmente dormentes de peroba ou aroeira desativados pelas estradas de ferro, usando machado sem corte para exigir o máximo de sua força muscular. Começou como amador em 1960 e em 1970 profissionalizou-se e nesse mesmo ano conquistou o título sulamericano cinturão que manteve até 1982. Luis Faustino morreu no dia 12 de outubro de 2006, pobre e absolutamente esquecido.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.