TORCIDA BRASILEIRA

FIORI
FIORI

Fiori Gigliotti nasceu em setembro de 1928 na cidade paulista de Barra Bonita e morreu em São Paulo em junho de 2006. Ao longo de sua carreira narrou jogos de 10 copas do mundo, e, quis o destino, faleceu às vésperas de começar o campeonato mundial de futebol da Alemanha.
Fiori começou no rádio na cidade de Lins e, muito cedo, suas narrações esportivas ganharam fama na região e seu nome logo chegou à Capital. Em 1953 assinou contrato com a rádio Bandeirantes. No início fez reportagens de meta – repórter postado atrás do gol com a missão, também, de narrar os escanteios. Aos poucos começou a ser escalado para a narração dos jogos. No dia 1° de outubro de 1955 o Palmeiras derrotou o Jabaquara por 5 a 3 em partida realizada no Parque Antártica e válida pelo campeonato paulista. Fiori Gigliotti transmitiu e seu comentarista foi o saudoso Darci Reis. Nessa época a rádio Bandeirantes, sempre inovando, havia adotado uma forma diferente de transmitir jogos cabendo ao comentarista a responsabilidade de narrar os escanteios:


Apesar de falecido há 8 anos o nome de Fiori Gigliotti permanece “incrustrado na ternura e na lembrança deste cantinho de saudade”

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.