“Vamos à luta, ó campeões”: a inauguração do estádio da Portuguesa

Canindé será um dos palcos da competição

Canindé será um dos palcos da competição

Nem o placar adverso de 3 a 1 e muito menos a copiosa chuva da tarde do dia 9 de janeiro de 1972 conseguiram estragar o brilho da festa de inauguração do estádio de futebol da querida Portuguesa de Desportos, construído graças a tenacidade de seu presidente Oswaldo Teixeira Duarte.

Para o jogo inaugural, foi convidado o Benfica, de Lisboa. Além de uma quantidade imensa de autoridades, também estavam presentes grandes astros revelados pela Lusa e, claro, o emocionado presidente Oswaldo Teixeira Duarte. O repórter da Bandeirantes, J. Hawilla, entrevistou todo mundo:

Veja também:
Tonico, Tinoco e Salomão: Quantas histórias protagonizadas pelos três!

“Quem morrer, vai ser multado!”: A história da cidade em que os moradores ficaram “sem ter onde caírem mortos”
Pagou a conta que era do outro: JK, Jango e as turbulências políticas no Brasil

O primeiro gol marcado no estádio da Portuguesa aconteceu justamente naquele amistoso do dia 9 de janeiro de 1972, e foi do Benfica, narrado na Rádio Bandeirantes por Ennio Rodrigues:

Os últimos anos do futebol da Portuguesa foram decepcionantes, fazendo o clube cair para divisões inferiores inexpressivas. O time, porém, finalmente deu uma grande alegria aos seus torcedores no Natal passado, ao conquistar o título da Copa Paulista 2020, e com ele garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2021.

Advertisement