PROGRAMA ESPECIAL DE NATAL DE 1954

23 de dezembro de 1954. Francisco Alves, o rei da voz, havia falecido dois anos antes. O cantor João Dias, cópia fiel de Chico Alves, assumiu o trono e foi imediatamente contratado pela rádio Bandeirantes, uma transação milionária que repercutiu muito. Na ante véspera do Natal de 1954, o programa exclusivo de João Dias que era apresentado do auditório da Bandeirantes na rua Paula Souza, com locução de Ivo de Barros Mainardi e Maria Estela Barros, foi dedicado exclusivamente as canções natalinas mais conhecidas do grande público. O programa era ao vivo com participação brilhante da grande orquestra Bandeirantes sob regência do maestro Silvio Mazzuca. Prestem atenção no magnifico arranjo do maestro Mazzuca, estilo Glenn Miller, para uma antiga canção natalina que vocês certamente conhecem:

O contrato de João Dias com a Bandeirantes durou até a segunda metade de 1955. Nascido em 1927, em Campinas, iniciou sua carreira artística em 1948. Gravou dezenas de músicas, muitas delas fizeram grande sucesso, especialmente a canção FIM DE ANO, até hoje muito lembrada nesta época do ano. João Dias faleceu em novembro de 1996.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Realmente incrível a coincidência do timbre vocal com Chico Alves.
    Belíssimo arranjo de Silvio Mazuca.
    Campeão do 4° Centenário !”Vai Curintia”

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.