Na época de Pelé, Santos e Corinthians sempre proporcionaram espetáculos de grande emoção para os amantes do futebol, independente da preferência clubística do torcedor. Um dos clássicos mais fantásticos protagonizado pelos dois alvinegros aconteceu no dia 2 de agosto de 1970, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
Fiori Gigliotti transmitiu aquele jogo pela Rádio Bandeirantes ao lado do comentarista Mauro Pinheiro e dos repórteres Roberto Silva, J. Hawilla e Osvaldo dos Santos. O jogo estava 1 a 1 até os 44 minutos da etapa final. Alguém é capaz de imaginar o que aconteceu naquele minuto final?
Veja também:
Um ano sem o Zé Paulo
O erro histórico de Armando Marques
Que vexame! Quando a Lusa meteu 7 no Corinthians
Até o árbitro daquela partida, o argentino Aldo Anibal Oviedo, mostrou-se tão empolgado com a qualidade do jogo, com o empenho dos atletas e com a surpreendente movimentação do placar, que acabou abraçando muitos jogadores e tecendo rasgados elogios aos 22 em campo, fato pouco comum entre os árbitros. Quem assistiu garante que aquele Santos x Corinthians foi um dos jogos mais sensacionais até hoje disputados no estádio do Morumbi.
Adicionar comentário