PARECE MENTIRA DE PRIMEIRO DE ABRIL

TYSON

No futebol existem acontecimentos restritos aos bastidores, que nem sempre chegam ao conhecimento do público, mas, tão interessantes, embora alguns esbarrem na bizarrice, que merecem ser contados.

Em reuniões de diretoria nos clubes, volta e meia diretores saem no braço. Até tiros, porretadas, agressões a faca já foram registradas em delegacias de polícia. Porém, usar os dentes para agredir o desafeto, sinceramente, além daquele troglodita dos tablados, Mike Tyson, que arrancou com uma mordida parte da orelha de seu adversário Evander Hollyfield durante uma luta em junho de 1997, o único caso parecido que me ocorre é o do ex-diretor do Bragantino Molfid Doher que tascou uma dentada violenta no então presidente do Clube, Sidney Machado. A diferença de Tyson é que Molfid mordeu o nariz e não a orelha de Sidney e também não arrancou parte, mas quase todo o nariz do coitado.

Parece mentira de primeiro de abril, mas o fato realmente aconteceu e foi em novembro de 1997, seis meses depois da façanha de Tyson, que já se vê, fez escola.

O falecido Dalmo Pessoa, que integrava o escrete do rádio da Bandeirantes, conversou com a vítima da mordida algumas horas depois do fato:

E tem ainda os casos passionais envolvendo profissionais do esporte, principalmente o futebol, que parece ser a atividade que concentra o maior número de insensatos, onde não faltam dentadas que passaram a ser comuns desde aquela época, inclusive em regiões mais sensíveis do corpo. 

Veja também:

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.