PACAEMBÚ: UM BRIGADEIRO EM CAMPO

Brigadeiro Eduardo Gomes

Getúlio Vargas foi deposto no dia 29 de outubro de 1945 tendo assumido a chefia de governo, provisóriamente, o presidente do Supremo Tribunal Federal ministro José Linhares à quem coube marcar eleições presidenciais para o dia 02 de dezembro daquele mesmo ano. Apresentaram-se como candidatos, pelo PSD, o marechal Eurico Gaspar Dutra, que havia sido ministro da Guerra de Getúlio, e, ao mesmo tempo, o principal conspirador para sua queda, Brigadeiro Eduardo Gomes, pela UDN, Yedo Fiúza pelo PC do B e Mário Rolim Teles pelo PAN – Partido Agrário Nacional.
O primeiro comício de Eduardo Gomes foi realizado no estádio do Pacaembú em novembro de 1945 e a rádio Bandeirantes estava lá:

Venceu aquelas eleições o marechal Eurico Gaspar Dutra, que era matogrossense, com 3.251.507 votos contra 2.039.341 votos recebidos pelo segundo colocado Eduardo Gomes. Dutra venceu as eleições em 23 unidades federativas. O Brigadeiro Eduardo Gomes, patrono da FAB, foi ministro da Aeronáutica em duas ocasiões, a primeira delas no governo Café Filho, que sucedeu Getúlio quando este se suicidou em 1954 e, posteriormente, no governo Castello Branco já na vigência da ditadura militar.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.