Durante 30 anos, a partir da década de 40, as chamadas orquestras baile eram a grande atração nas festas de formatura e aniversário das cidades. Algumas se tornaram referencias como a Simonetti, Osmar Milani, Severino Araújo e a sua Tabajara e a fantástica orquestra do maestro Silvio Mazzuca, entre outras.
Silvio Mazzuca foi diretor artístico da rádio Bandeirantes na década de 50. Entrevistado no programa Manhã Bandeirantes pelo apresentador Nelson Gomes, em 1992, o maestro disse que foi contratado pela rádio Bandeirantes em 1947 e permaneceu na emissora até 1963.
O maestro Silvio Mazzuca foi o responsável pela musicalização de quase todos os programas que a rádio Bandeirantes apresentou de 1952 a 1960, especialmente os que eram produzidos por Oswaldo Moles. Para cada programa era necessário compor duas ou três músicas, sempre acompanhando o tema abordado, tarefa que só profissionais de alta qualificação conseguem realizar, ainda mais que os programas eram semanais e apresentados ao vivo com a presença de público no auditório. Silvio Mazzuca, nascido em São Paulo em maio de 1919, faleceu na própria capital em janeiro de 2003..
.
Tem a gravação dessa enttevista?