Pelo campeonato brasileiro de futebol jogavam no dia 11 de dezembro de 1988 no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Corinthians e Cruzeiro. A rádio Bandeirantes escalou para a cobertura o narrador Ennio Rodrigues e o repórter Eduardo Luís (Ligeirinho). O Corinthians vencia por 1 a 0 até os 43 minutos e meio do segundo tempo quando numa bola mal rechaçada por Biro-Biro o atacante Edson acertou um petardo sem defesa para o goleiro Ronaldo, que hoje integra o time de comentaristas das emissoras de TV do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Na euforia do gol de empate os torcedores cruzeirenses exageraram e deu-se, então, o inusitado que por pouco não terminou em tragédia. Clique abaixo e ouça com atenção o gol de empate do Cruzeiro e, durante a descrição dos detalhes do lance, o susto que levou Ennio Rodrigues:
Fatos inusitados como esse, ocorridos durante as transmissões das mais variadas competições esportivas do scratch do rádio, existem às dezenas no mais completo arquivo sonoro do rádio brasileiro, o CEDOM – Centro de Documentação e Memória – da rádio Bandeirantes de São Paulo.
Olá Sr. Milton Parron!
Sou viciado em radio e, quando morava na capital, grvava todos programas jornalisticos da Bandeirantes.
Algumas fitas se perderam com o tempo, mas tenho ainda alguma coisa interessante, tais como: 20º aniversario de primeira hora, entrevista de Joelmir e Salomão, em 1978 para duas alunas de uma faculdade, etc.
Se for interessante, posso enviar via correio.
uma abraço
Odair