O tango, antes e depois de Piazzolla

Filho de italianos o instrumentista e compositor  Astor Piazzolla  nasceu em Mar del Plata,  Argentina, e ainda menino  foi com a sua família viver em Nova York em busca de melhores condições de vida. Quando lá residiu, além do espanhol, tornou-se fluente em inglês, italiano, francês e iniciou seu interesse pela música. 

Foi em Nova York que o jovem Astor conheceu o cantor argentino de tango Carlos Gardel e até fez uma ponta em seu filme El Dia Que Me Quieras rodado naquela cidade. Considerado o compositor de tango mais importante da segunda metade do século passado, ironicamente, quando começou a fazer inovações no ritmo, no timbre e na harmonia do tango, foi muito criticado pelos músicos tradicionalistas. 

Estive com Astor Piazzolla em 1978 e o entrevistei antes de seu espetáculo no Auditório Buenos Ayres:

Astor Piazzolla faleceu no dia 04 de julho de 1992 em Buenos Ayres, aos 71 anos de idade.  Deixou uma vasta discografia tendo gravado com Gay Burton, Antonio Carlos Jobim e Fernando Suarez Paz.  Em 1973 algumas de suas músicas foram usadas como trilha sonoro do filme Toda Nudez Será Castigada, dirigido por Arnaldo Jabor.

Veja também:

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.