Em Barra Bonita, interior de São Paulo, nasceram dois dos maiores nomes do rádio brasileiro, Randal Juliano Mattosinhos em 1925 e Fiori Gigliotti, em 1928. Tive o privilégio de trabalhar ao lado dos dois com os quais aprendi muito nesta difícil arte que é a comunicação por intermédio do rádio.
Randal, além do rádio, também teve grande projeção na televisão onde atuou como apresentador, ator, diretor e produtor. O auge de sua carreira na TV aconteceu na década de 60 como apresentador do Astros do Disco e Esta Noite se Improvisa além de mestre de cerimônia das grandes atrações internacionais contratadas pela TV Record, entre elas, Brenda Lee, Charles Aznavour, Nat King Cole, Ray Charles, Louis Armstrong, Marlene Dietrich, Sarah Vaughan, Rita Pavone e Bill Halley.
Para Randal, a vitoriosa carreira profissional começou em 1944 conforme contou numa entrevista que fiz com ele em 1989 para o programa Memória:
Randal Juliano, nome que não pode ser esquecido entre aqueles que deram impulso às comunicações por intermédio do rádio e da televisão no Brasil, também atuou em algumas novelas, entre elas, Banzo, em 1964; Prisioneiro de um Sonho, em 1965; também em 1965, Renúncia; Os Fidalgos da Casa Mourisca em 1972. No cinema, fez o papel de um médico no filme A Pensão de Dona Stela.
Randal, faleceu em São Paulo no dia 10 de julho de 2006 aos 81 anos de idade.
Veja também:
Adicionar comentário