O futebol paulista só está engraçado para os torcedores do Palmeiras. Corintianos, são-paulinos e santistas, para focar apenas os chamados “grandes”, só têm acumulado dissabores nos últimos meses. Uma coleção de resultados negativos impressionante, resultando numa troca de técnicos que chega a ser escandalosa por causa dos prejuízos causados aos cofres dos clubes cada vez que rompem um contrato.
Antigamente, o torcedor deixava os estádios com radinhos colados nos ouvidos e, mesmo os derrotados, não demonstravam tristeza. Pelo contrário: davam gostosas gargalhadas. O motivo eram as brincadeiras dos humoristas que integravam o “Show de Rádio”, sob o comando de Estevan Sangirardi, apresentado na rádio Bandeirantes na década de 80.
Para matar a saudade dos ouvintes da época e exibir aos mais jovens a qualidade do “Show de Rádio”, ouçam um trechinho do programa que foi ao ar no domingo, 9 de dezembro de 1984:
Estevan Sangirardi, criador do “Show de Rádio” que esteve na rádio Bandeirantes e também em outras emissoras, inspirou-se no Pai Jaú, famoso zagueiro do Corinthians de antigamente e, mais tarde, respeitável pai de santo em um terreiro da Zona Leste, ao criar um dos personagens mais queridos da torcida corintiana: o Joca.
Pelo andar da carruagem, está na hora de contratar um pai de santo para ver se ressuscita o futebol do Corinthians.
Adicionar comentário