MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA

SANTOS ARAKEN
Dentro de algumas semanas, com a participação de 32 países, começa mais uma edição do campeonato mundial de futebol espetáculo que se repete a cada 4 anos. O início de tudo foi em 1930, no Uruguai , com apenas 13 seleções inscritas entre elas a do Brasil que por muito pouco não ficou de fora. A razão dessa quase ausência foi a clássica desorganização do nosso futebol, e naquela época muito mais por força da vaidade, da arrogância e do casuísmo barato dos dirigentes. Havia uma briga estúpida entre paulistas e cariocas que “mandavam” no futebol e ambos os Estados quiseram impor seleções diferentes para aquele certame. As desavenças chegaram a tal ponto que a Federação Paulista resolveu não ceder atletas à ela filiados para compor a seleção brasileira que participaria do primeiro mundial de futebol. Um dos convocados de São Paulo que era atacante do Santos FC, dos maiores craques do futebol brasileiro de todos os tempos, resolveu afrontar a proibição da Federação Paulista e aceitou sua convocação, só que teve de embarcar no navio no porto de Santos às escondidas, como clandestino. Chamava-se Araken Patusca:

Depoimentos raríssimos, como o de Araken Patusca, ilustram os 11 programas que o Projeto Memória está apresentando pela rádio Bandeirantes rememorando todos os campeonatos mundiais de futebol até hoje realizados. Além de depoimentos emocionados, também foram criteriosamente selecionados lances inesquecíveis, estórias divertidas e gols decisivos que permaneceram na lembrança dos torcedores. Programa Memória, rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9, todos os sábados às 23hs00 com reapresentação às 05hs00 aos domingos.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.