Mãe e filha, as duas únicas brasileiras indicadas ao Oscar, como atrizes, até hoje

Autores, produtores, músicos, filmes e intérpretes, dez brasileiros no total, já foram indicados ao Oscar desde 1944. Porém, somente duas atrizes concorreram até hoje, Fernanda Montenegro em 1999 por sua atuação no filme Central do Brasil e em 2025 sua filha Fernanda Torres personagem marcante no filme Ainda Estou Aqui. 

Mãe e filha atuaram juntas pela primeira vez na peça teatral A Gaivota do dramaturgo russo Anton Tchekhov que estreou no Rio em julho de 1998. Na ocasião, a produtora da rádio Bandeirantes, Débora Raposo conversou com a atriz Fernanda Montenegro e, claro, a mãe falou sobre a filha aquilo que repetiria hoje com toda certeza:

Lembrando que na categoria de Melhor Filme Internacional o Brasil já concorreu ao Oscar em 5 ocasiões, a primeira com O Pagador de Promessas, em 1963; O Quatrilho, em 1996; O Que é Isso Companheiro? 1998; Central do Brasil, 1999, e, Ainda Estou Aqui, 2025.  Os vencedores das 23 categorias do Oscar 2025 serão anunciados em Los Angeles no dia 02 de março.

Veja também:

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.