HÉLIO RIBEIRO HOMENAGEIA AGOSTINHO DOS SANTOS

Agostinho dos Santos
Agostinho dos Santos

No mês de junho de 1973 ocorreu um dos mais pavorosos acidentes aéreos envolvendo aeronave brasileira deixando um saldo de 123 mortos e 11 feridos, 10 deles eram tripulantes. Um incêndio originado por ponta de cigarro aceso jogado na papeleira do banheiro de bordo espalhou-se com grande rapidez tomando conta de toda a aeronave obrigando o comandante Gilberto Araújo da Silva a fazer um pouso forçado num campo de plantação de cebolas a apenas 4 quilômetros do aeroporto de Orly, destino do vôo. Entre os mortos, todos eles intoxicados pela fumaça, estava o cantor Agostinho dos Santos cuja memória foi reverenciada no dia seguinte pelo apresentador Hélio Ribeiro em seu programa, Correspondente Musical, pela rádio Bandeirantes:

Além de Agostinho dos Santos também morreram naquele acidente outras pessoas famosas, entre elas o presidente do Senado Federal Filinto Müller, a socialite Regina Lecléry, o iatista Jörg Bruder e os jornalistas Júlio Delamare e Antonio Carlos Scavone.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.