É COM ESSE QUE EU VOU

Pedro Caetano compôs mais de 400 músicas, dezenas delas muito conhecidas do público em geralPaulista, da cidade de Bananal onde nasceu em 1911, Pedro Caetano foi comerciante de sapatos a vida inteira, porém, foi como compositor que se tornou nacionalmente conhecido. Integrou a constelação de astros e estrelas da chamada era de ouro do rádio. Compôs mais de 400 músicas, dezenas delas muito conhecidas do público em geral e que foram gravadas por artistas do primeiro time da MPB entre os quais Francisco Alves, Orlando Silva e Ciro Monteiro, destacando-se entre tantas, Botões de laranjeira, Sandália de prata, A dama de vermelho, Eu brinco, O que se leva desta vida, Onde estão os tamborins etc. Também é de se destacar que muitas das composições de Pedro Caetano fizeram sucesso quando foram lançadas e muito mais tarde, regravadas por outros artistas tornariam a bater recordes de vendas e execuções, caso da antológica “É com esse que eu vou” relançada nos anos 60 por Elis Regina:

Pedro Caetano, um nome da MPB que não pode cair no esquecimento e que morreu no Rio de Janeiro em 1992, faz parte da rica galeria dos entrevistados de Fernando Faro.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.