DESFILES DE CARNAVAL DE ANTIGAMENTE

geraldo_filme
Geraldo Filme de Souza – o Geraldão da Barra Funda é um dos raros sambistas que transitava pelos barracões de todas as escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo tratado com respeito e carinho em todas elas. Compositor, cantor, ator, também escreveu peças em parceria com Plínio Marcos e deixou mais de 100 músicas escritas, muitas delas conhecidíssimas. Natural de São João da Boa Vista, veio menino prá Capital e muito cedo já desfilava nos blocos e cordões carnavalescos na década de 30. Fundador da escola de samba Paulistano da Glória, Geraldo Filme conhecia como poucos a história do carnaval de São Paulo. De um tempo em que as agremiações tinham dois sambas: um para o desfile e outro para o aquecimento das vozes e instrumentos, como me contou numa entrevista nos anos 70:

Geraldo Filme, um dos nomes mais importantes da história do carnaval de rua de São Paulo, faleceu em 1995, aos 68 anos de idade.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.