Uma das festas mais empolgantes que o estádio do Pacaembu já registrou em toda sua história, ocorreu há sessenta e um anos. Foi no dia 06 de fevereiro de 1955 que o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Palmeiras conquistando o título de campeão paulista do ano anterior, 1954, ano do IV Centenário de São Paulo e por isso é chamado de campeão dos centenários, ou seja, o da Independência em 1922 e o da cidade de São Paulo em 1954. O gol do título foi marcado por Luizinho:
A partir do empate com o Palmeiras, que deu o titulo de campeão do IV Centenário ao Corinthians, cujo técnico era Oswaldo Brandão, uma marchinha composta pelo radialista Lauro D’Avila desbancou aquele que era desde 1930 o hino oficial do clube e havia sido composto por Eduardo Dohmen e La Rosa Sobrinho.
A primeira gravação do atual hino do Corinthians foi feita nos estúdios da Rádio Bandeirantes pelo cantor Osny Silva com acompanhamento da orquestra de Silvio Mazzuca e do conjunto Titulares do Ritmo, todos contratados da emissora. Ouça um trecho da gravação original:
muitobom
Muito bacana a matéria.
Ouvir a gravação original e saber dos detalhes foi emocionante.
Parabéns. Guarde com carinho.
vai corinthians
Sr. Milton Parron, boa tarde.
Quando disse que o glorioso título do IV Centenário foi há 61 anos, estava considerando o dia em que o post foi feito? É porque, precisamente hoje, a conquista completa 62 anos.
Abraço, e obrigado!