Carmélia Alves, a rainha do baião

Carmélia Alves

Carmélia Alves Curvello, nascida no Rio de Janeiro em 1923, foi uma das cantoras de maior popularidade no Brasil e na América Latina nas décadas de quarenta, cinquenta e sessenta. Vendeu milhares de discos no Brasil e também na Argentina, obrigando a gravadora Continental de Buenos Ayres a abrir outra filial para dar conta da grande demanda pelas gravações de Carmélia.

No começo ela imitava Carmem Miranda e mais tarde identificou-se com as toadas de Hervê Cordovil e com os baiões de Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira e Zé Dantas, segundo ela, influenciada pelos pais que eram nordestinos:

Carmélia Alves faleceu em 2012 na mesma cidade de nascimento, o Rio de Janeiro.

Veja também:

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.