Brasil é elogiado pela organização do mundial de 50

Brasil e Uruguai 1950

As recordações do Mundial de 50 são péssimas para os brasileiros. Perdemos o título da competição em nossa própria casa e, o que é muito pior, na condição de francos favoritos após uma brilhante campanha. Os uruguaios foram os vencedores e no mesmo começo de noite, logo após o final da partida, embarcaram de volta ao seu País.

Já era começo da madrugada quando os jogadores desfilaram em carro aberto no estádio Centenário, aplaudidos por uma multidão. Os locutores das emissoras de rádio já estavam roucos pela longa jornada no ar. Pela rádio Sport, em cadeia com outras estações de Montevidéu, um gesto bonito e muito tocante ocorreu no momento em que homenagearam o Brasil pela organização do mundial e pelo comportamento de nossa seleção que, mesmo perdendo, não apelou para a violência em momento algum.

Dos meus arquivos particulares ouça alguns minutos de duas horas e meia daquela histórica cobertura do rádio uruguaio:

http://webcast.sambatech.com.br/802E76/origin1/account/65/8/2012-10-03/audio/8e571ee62721bf34ffeda8ea597c77dd/BLOG_MUNDIAL_50.mp3

Oxalá em 2014 ocorra a mesma organização, porém, com um futebol mais objetivo.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.