ALÉM DE MELHOR, JÁ ERA DIFERENTE

Técnico Flávio Costa
Técnico Flávio Costa

Enquanto as famílias ainda comemoravam os festejos pela entrada de um novo ano, a seleção brasileira de futebol convocada pelo técnico Flávio Costa para disputar o mundial de 1950, aqui no Brasil, realizava seu primeiro treino no estádio do Vasco da Gama. Era feriado, 1º de janeiro de 1950, e um público razoável compareceu. Quem também compareceu foi a rádio Bandeirantes e, com seu narrador Rebelo Júnior, não deixou por menos e instalou-se à beira do campo e daquela privilegiada posição não apenas transmitiu toda a movimentação como também ouviu jogadores e o treinador explicando cada substituição que fazia, um consagrador “furo” para a época:

Nos primeiros jogos o nosso selecionado encantou vencendo todos os adversários aos quais aplicou goleadas históricas como os 6 a 1 sobre a Espanha. Infelizmente sucumbiu ao Uruguai, no jogo decisivo, sendo derrotado por 2 a 1 ficando com o título de vice campeão.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.