Tônia Carrero: Inesquecível diva do cinema nacional

Tônia Carrero: Inesquecível diva do cinema nacional
Tônia Carrero

O dia 2 de novembro de 1998, uma segunda-feira, no Balanço Geral, programa noturno da Rádio Bandeirantes, discutia-se a redução do espaço físico das salas de cinema em São Paulo, o fechamento de muitos deles e a transformação dos locais onde existiram cinemas tradicionais em garagens e igrejas.

A falta de segurança no centro da cidade era apontada como a principal causa para o fechamento dos cinemas, ao mesmo tempo em que, inversamente, aumentava o número de salas nos shoppings espalhados pelos bairros. A atriz Tônia Carrero não concordou com nenhuma das opiniões emitidas no programa:

Nascida e criada na zona sul carioca, Maria Antonieta de Farias Portocarrero, a lindíssima Tônia Carrero, era graduada em Educação Física, mas sua vocação estava voltada para as artes.

Ao se casar, o marido decidiu que deveriam se mudar para a França, e lá, em Paris, Tônia concluiu um curso de teatro. Retornando ao Brasil, investiu na carreira e acabou interpretando personagens inesquecíveis no cinema, teatro e televisão.

Tônia faleceu aos 95 anos de idade, no dia 3 de março de 2018.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.